Fidelização de clientes: conheça os diferenciais que você precisa ter

Vou Pedir Catálogos Fidelização de clientes conheça os diferenciais que você precisa ter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

De acordo com a pesquisa Shopping During The Pandemic, feita em 2021 pela Ipsos, cerca de 49% dos brasileiros fizeram mais compras online em 2020. Agora, a tendência para 2022 é um aumento para 49% da pretensão de compras pela internet. Isso significa que a alta procura cria uma agitação no mercado e a necessidade de fidelização de clientes. 

 

Nesse sentido, é importante investir em estratégias que proporcionem alguns diferenciais competitivos para o seu negócio. Dessa maneira, a fidelização de clientes é garantida. Para auxiliar nesta tarefa, preparamos o artigo de hoje. Aqui explicaremos algumas maneiras de alavancar suas vendas e atrair clientes inativos. Boa leitura! 

 

Cartão Fidelidade 

 

Frequentemente, pensamos que atrair novos clientes é a melhor estratégia para aumentar as vendas. Porém, segundo um dos maiores especialistas em marketing do mundo, Philip Kotler, não é bem assim. 

 

Ter um plano de fidelização de clientes é mais econômico, porque seu orçamento para divulgação e marketing acaba diminuindo. Além disso, com um bom plano de fidelização, seu cliente pode ser um bom aliado para divulgação da marca. 

 

Assim, uma maneira bastante prática de consolidar a base de clientes, a médio prazo, é oferecer benefícios para fidelidade. Isto é, criar um programa em que sua empresa ofereça recompensas para clientes que adquirem seus produtos durante um período pré-estabelecido. Desse modo, você estabelece uma eficiente estratégia de retenção através da relação de troca com o consumidor cliente, já que ele compra mais vezes para receber o benefício. 

 

Cupom de descontos 

 

Os cupons de desconto são muito usados no e-commerce. Não apenas para manter a fidelização de clientes, mas também para movimentar seu estoque parado. Este recurso também é chamado de código promocional ou de desconto. Podendo também ser utilizado como cashback para compras acima de determinado valor. Todos possuem a mesma função: ativar clientes e gerar mais vendas. 

 

Em suma, esta ferramenta é um código, com letras e números, que proporciona um valor ou porcentagem de desconto para compras online. Ou seja, o cliente escolhe os produtos e na seção de finalização da compra, insere este código numa área determinada e o sistema calcula o valor final. 

 

Apesar de ser uma estratégia bastante conhecida, é possível aplicá-la em seu negócio. Afinal, existem algumas situações em que o recurso é muito atrativo. Por exemplo, em datas comemorativas, como Natal ou Dia das Mães e em outros momentos, sem a necessidade de data específica, no caso de cupons sazonais. Também é interessante oferecer um cupom para aniversariantes, isso estreita a relação com o cliente, gerando, assim, a fidelização de clientes. 

 

Promoções Relâmpago – por tempo limitado 

 

As promoções relâmpago funcionam de forma semelhante aos cupons de desconto sazonais. Além de aumentar a fidelização de clientes, consegue movimentar alguns produtos que estão parados no estoque. 

 

Nesse sentido, para criar uma campanha promocional, defina um bom objetivo e conheça seu público-alvo. Dessa maneira, você consegue determinar as melhores estratégias para promover esta ação. 

 

Além disso, lembre-se que a sua intenção é ter um bom relacionamento com seu cliente. Para isso, ofereça um valor adequado ao produto em questão. Isso torna a ação muito positiva! Contudo, lembre-se que o conceito dessa promoção é o gatilho de escassez. Portanto, ela deve ter um prazo bem definido, para não perder a noção de urgência. 

 

Invista em um bom atendimento 

Para que um cliente volte a comprar no seu estabelecimento, ele precisa se sentir especial. Ou seja, o atendimento deve ser eficiente, mas levando em conta a humanização do contato. 

 

Oferecer uma experiência única significa não apenas produzir um produto que ninguém faz ou dar os melhores descontos. A fidelização começa com a maneira como você recebe e relaciona com o seu cliente.  

 

Portanto, cuide da comunicação com cliente em todos os canais, utilize de estratégias de trade marketing atrativas e funcionais e então, encante com sua experiência de compra e produtos.  

 

Busque um especialista! 

 

A Vou Pedir é especialista na criação de catálogos online, visando interatividade e otimização de vendas. Nossa meta é proporcionar a melhor experiência de compra para o seu cliente! 

 

Se você gostou deste artigo e quer saber mais dicas sobre fidelização de clientes e estratégias pala alavancar suas vendas, fique atento(a) às atualizações do nosso blog. 

 

E para saber mais sobre nossos serviços, fale com um especialista Vou Pedir. Ficaremos felizes com o seu contato! 

Vou Pedir Catálogos Gatilhos Mentais

Gatilhos mentais: como despertar o desejo de compra

Gatilhos mentais: como despertar o desejo de compra  Existe uma variedade de estratégias no marketing digital que permitem gerar leads, conquistar e fidelizar mais clientes. Apesar dos diferentes níveis de complexidade, a essência delas possui, basicamente, um objetivo em comum:

vou-pedir-catalogo case catálogo digital

Catálogo Online: mais de 580 pedidos em um mês? Saiba como!

A empresa Apex Distribuidora transformou seus catálogos PDFs em catálogos online e com carrinhos de compra. Agora, oferecem uma experiência para pedidos fácil e interativos, com clique de compra nos produtos, otimizando o atendimento de vendas pelo WhatsApp.   “Nossos

Vou Pedir Catálogo Vender nas redes sociais como se destacar

Vender nas Redes Sociais: como se destacar

As redes sociais vêm conquistando cada vez mais espaço, saindo do aspecto cotidiano, usado para conversar e conhecer pessoas novas. Possuindo ainda seu objetivo principal de conectar indivíduos, mas também garantindo oportunidade para a expansão do mundo corporativo. Aqui, vemos