Catálogo Online: como alavancar suas vendas

Vou Pedir Catálogo Catálogo Online: como alavancar suas vendas
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Catálogo online é uma ótima ferramenta para apresentar a empresa a primeiro momento para novos parceiros, fornecedores e potenciais clientes. A forma pura do Marketing de Divulgação, mostrando e explicando de maneira concisa sobre sua empresa e produtos. Mas, já parou para pensar como esse material de fato auxilia o seu negócio? Como os catálogos digitais conseguem aumentar as suas vendas? 

 

Pensando nisso, trouxemos no artigo de hoje, os principais benefícios do catálogo digital para a sua estratégia de venda. Mostrando como este material possui grande força e impacto para o aumento do seu faturamento. 

 

 

Catálogos são materiais muitos utilizados para apresentação de produtos e suas características, possuindo aspecto profissional. É importante ter em mente que, atualmente, os clientes também se preocupam muito em conhecer as empresas e buscam formas rápidas e acessíveis para isso. 

 

Nesse sentindo, o catálogo entra como um material completo sobre a empresa e seus produtos ofertados. Sendo possível uma divulgação agradável e utilização em estratégias de marketing digital para conhecimento da empresa e seu portfólio. 

 

Falando de forma resumida, o catálogo é o responsável por reunir informações com objetivo de atrair o potencial cliente e despertar gatilhos mentais, gerando desejo

 

Outro fator de peso sobre o uso dos catálogos, principalmente no formato online, está na sua praticidade. Se tratando de um material em formato digital, responsivo aos dispositivos tecnológicos, os catálogos online oferecem uma maior praticidade de consulta para os clientes. 

 

Além disso, com a tecnologia atual, é estabelecida uma navegação dinâmica dentro do formato digital. Assim, possibilitando ao cliente de realizar compras dentro do próprio catálogo online

 

Como resultado, a qualquer dia, período e dispositivo, o cliente pode acessar, buscar informações sobre produtos e/ou serviços da sua marca e realizar sua compra. 

 

A era do digital veio para ficar, a agilidade e modernidade provindas da tecnologia se tornaram padrão de comportamento dos clientes. Assim, o que antes era um diferencial, hoje é essencial. 

 

Caso tenha aflorado sua curiosidade para saber sobre catálogos digitais, temos um blog inteiro falando sobre. Basta clicar aqui para saber mais sobre o que é um catálogo e como ele funciona 😉 

 

Influência do Catálogo Digital no aumento das vendas 

 

A Era do Digital está sendo vivenciada mais do que nunca. A agilidade e praticidade de realizar compras através do celular, sem precisar se deslocar, é uma realidade que não será deixada de lado. 

 

Sendo assim, é necessário que os negócios acompanhem, não somente as mudanças dos tempos, mas principalmente os novos padrões de comportamento de consumo. Assim, conseguindo garantir um diferencial ao seu cliente, que futuramente, se tornará o essencial que resultará em sua fidelização. 

 

Em pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), publicado no portal   E-commerce Brasil, apontou que, além do preço, 33% das pessoas aderem ao comércio eletrônico pela economia de tempo. 

 

Investir em um catálogo online é inserir a sua empresa no mundo digital, acompanhando assim os passos dos seus clientes e potenciais clientes. Abaixo, separamos alguns dos principais benefícios e vantagens vindos da implementação do catálogo digital ao seu negócio:  

 

Organização 

 

A organização é um dos pontos chave para o bom funcionamento de qualquer negócio. A partir do momento em que sua empresa possui um catálogo, é possível categorizar e organizar todos os produtos e/ou serviços comercializados

 

Desta forma, tanto a procura como a navegação para achar o produto ficam facilitados. Proporcionar boa experiência de navegação aos potenciais clientes é fator de grande importância para conversão de vendas. 

 

Assim, possuir facilitado acesso às informações em um único lugar, principalmente se tratando do smartphone, tem grande valia na decisão de compra do cliente. 

 

Agilidade no processo de venda 

 

Catálogos online permitem com que os clientes naveguem por ele mesmo, pesquisando e procurando por produtos específicos e realizando sua compra quando achar o desejado. 

 

Assim, por meio desse material digital, o cliente, ou potencial, é educado e introduzido nas duas primeiras etapas do funil de vendas

 

Com acesso a informações relevantes e essenciais, em conjunto com gatilhos mentais, o reconhecimento e ponderação ocorrem de forma muito mais rápida e assertiva. Sem a necessidade de contatar vendedor ou representante para maior conhecimento sobre a marca e itens ofertados, mas, somente, para atendimento especial e finalização da compra. 

 

Ao ponto que, os catálogos digitais já deixam o cliente a par de todas as informações necessárias.  Como o valor da compra, itens pedidos, bem como frete e prazo para entrega. 

 

Sustentabilidade 

 

A sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente são pautas de grande importância que vem ganhando cada vez mais espaço. E, aqui, não poderíamos deixar de fora. 

 

Ao contrário dos catálogos físicos, o formato online não necessita de nenhuma matéria-prima para estar sendo veiculado ou utilizado. Sendo somente preciso dispositivo eletrônico com acesso à internet. O que, com o formato físico, impresso, não é possível. 

 

Desta forma, quando pensamos no catálogo físico, por mais elegante e bonita que a peça possa ser visualizada, é necessário pensar em sua viabilidade. Tópicos como os listados abaixo, precisam ser pensados: 

 

  • Para possuir baixo custo com a produção, é necessário solicitar grandes quantidades do catálogo; 

 

  • O catálogo físico possui uma veiculação reduzida, sendo limitado a região próxima a empresa; 

 

  • Qualquer necessidade de ajuste, reconfiguração, correção ou inserção de novas informações, resulta em um retrabalho do material. Sendo necessário nova remessa de impressão, resultando em custos adicionais e, provavelmente, desperdício de material, principalmente se a remessa anterior não foi totalmente utilizada. 

 

Ao passo que, com o investimento no formato digital do catálogo, a veiculação possui espaço mais amplo e um alcance muito maior. Sem qualquer limitação. 

 

Além disso, qualquer necessidade de alteração de informação que pode vir a surgir, é realizada de forma imediata. Atualizando o material de forma automática. Assim, qualquer chance de erro por informações divergentes de versões anteriores do material, possui baixíssimo índice de ocorrência, para não falar nulo. 

 

Nesse sentido, o investimento que seria utilizado para correções e reimpressões do catálogo físico, pode ser utilizado para criação de campanhas para divulgação da marca. Assim, é possível focar em novas comunicações, melhorando o seu relacionamento com o cliente e proporcionando, ainda, maiores diferenciais. 

 

Vendas a distância 

 

O catálogo digital por ser veiculado de forma online, permite com que seu negócio se expanda e alcance um maior número de localidades. Assim, saindo do limite local e conseguindo possuir escala nacional. 

 

Desta forma, tanto o time de vendas e representantes, conseguem realizar reuniões de forma online, sem a necessidade de deslocamento até o local. Assim, o tempo que antes era utilizado para apresentar a empresa, tentando conquistar novos clientes e parceiros, é melhor utilizado para realizar vendas de fato. 

 

Além disso, proporcionar toda a praticidade e agilidade de um e-commerce em seu catálogo digital, conquista um maior número de clientes com uma experiência única. 

 

Vou Pedir – Catálogo Online 

 

São inúmeras as vantagens e benefícios, tanto para o seu negócio como para os seus clientes, vindas de um catálogo digital. 

 

O mundo online, com as constantes modernizações, tende a se expandir cada vez mais. Ficar de fora dele não é uma opção viável quando pensando no crescimento do seu negócio. 

 

Estamos conectados 24 horas por dia, e o seu potencial cliente também está. O catálogo digital visa encontrar e gerar impacto neste cliente, independentemente da sua localidade. Levando, assim, a sua empresa a atingir diversos lugares de forma prática. 

 

A Vou Pedir é especialista na criação de catálogos online, bem como na integração do material ao seu WhatsApp profissional. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços, e qual o plano ideal para suprir as necessidades da sua empresa.

 

Ficaremos mais do que felizes em ajudar o seu negócio a se expandir e a conquistar um maior número de clientes.  

Vou Pedir Catálogos Gatilhos Mentais

Gatilhos mentais: como despertar o desejo de compra

Gatilhos mentais: como despertar o desejo de compra  Existe uma variedade de estratégias no marketing digital que permitem gerar leads, conquistar e fidelizar mais clientes. Apesar dos diferentes níveis de complexidade, a essência delas possui, basicamente, um objetivo em comum:

vou-pedir-catalogo case catálogo digital

Catálogo Online: mais de 580 pedidos em um mês? Saiba como!

A empresa Apex Distribuidora transformou seus catálogos PDFs em catálogos online e com carrinhos de compra. Agora, oferecem uma experiência para pedidos fácil e interativos, com clique de compra nos produtos, otimizando o atendimento de vendas pelo WhatsApp.   “Nossos