WhatsApp: a força desse importante canal de vendas

Share on linkedin
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

O WhatsApp, aplicativo usado para troca de mensagens de texto, vídeo e fotos, ganhou força como um novo canal de vendas e tornou-se hábito dos clientes. A facilidade de realizar uma compra pelo celular ou pelo computador web demonstra versatilidade e conveniência.

A ferramenta que ajudou pequenos e grandes empresários a manterem as atividades em tempos de crise, tornou-se também um importante meio de estreitar o relacionamento com o cliente.

Os usuários do WhatsApp Business têm disponível opção de mensagens automáticas que facilitam a comunicação. Porém, empresas e clientes ainda reconhecem a necessidade de melhorar o atendimento por este canal.

É preciso diminuir o tempo de resposta para que o cliente não desista e possa esclarecer dúvidas rápidas, as quais são comuns antes do fechamento de uma venda.

Criar um relacionamento próximo e que encante no mundo digital é o novo desafio. Por isso, administradores e equipe comercial buscam soluções inovadoras para facilitar as vendas e aumentar receita por este canal.

O WhatsApp veio como solução imediata e cresceu, só no Brasil 84,7% como canal de vendas. (dados de pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas)

Quem ainda era resistente ao uso do aplicativo para realizar negócios, hoje comemora o aumento nas transações e visualiza a possibilidade de melhorar a exposição e o acesso aos produtos dentro do aplicativo.

O catálogo digital com botões de compra da Vou Pedir pode ser compartilhado como link e integrado no número WhatsApp da empresa. Por isso, além de oferecer agilidade na busca dos produtos e vendas pelo WhatsApp ainda possui o benefício de uma experiência de compra fácil, sem necessidade de fazer login para visualizar os produtos.


Não é necessário fazer configurações complicadas e que levem tempo porque a solução transforma o catálogo PDF em catalogo online com carrinho de compras; permite links interativos e vídeos que engajam para a venda.

como-transformar-seu-catalogo-pdf-em-um-catalogo-online

Como Transformar seu Catálogo PDF em um Catálogo Online

A primeira impressão é a que fica, expressão popular muito conhecida e utilizada e sendo, de fato, correta. Principalmente se tratando do mundo dos negócios, podendo ser uma marca nova e que está se inserindo no mercado ou tradicional sendo

Vender pelo WhatsApp – Benefícios e estratégias

O WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas de comunicação da atualidade, estando presente em 99% dos celulares brasileiros. Ao todo, contando com mais de 120 milhões de usuários no país. Dessa forma, é impossível não imaginar ou não inserir

Catálogo – O que é e como funciona

Como o ditado popular diz, “uma imagem vale mais que mil palavras”. Pensando nisso, qual a melhor opção para se apresentar para novos possíveis clientes, fornecedores ou parceiros, se não por meio de um catálogo? O catálogo é umas das