Crescimento das vendas online

Vou Pedir Catálogo Crescimento das vendas online
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Segundo Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas de varejo em todas as formas de pagamento, apontou um crescimento de 75% nas vendas online. Com um comparativo entre os meses de março, abril e maio, dos anos de 2019 e 2020, para a realização deste relatório.

 

“O crescimento do comércio eletrônico está muito atrelado ao novo comportamento do consumidor durante o período de distanciamento social. Devido à pandemia, os consumidores estão cada vez mais se afastando do dinheiro e optando por pagamentos digitais e sem contato, o que aumentou as vendas on-line. Além disso, a distribuição do auxílio emergencial pelo governo também contribuiu para esse resultado, diz Cesar Fukushima, Diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil.

 

Nesse sentido, o primeiro trimestre de 2021 apresentou um crescimento de 91,6% em comparativo ao ano anterior, 2020, segundo relatório, também, da Mastercard Spending Pulse.

 

Em relatório realizado pela Converison, tendo como base dezembro de 2021, apontou que em média 1 brasileiro acessava cerca de 8 vezes e-commerce no mês. Possuindo como base o ano de 2021 inteiro, foram mais de 21 bilhões de acessos.

 

Assim, possuindo principal forma de acesso o acelular, somente no mês de dezembro foi apontado 67% dos acessos via smartphone.

 

Comprar Online: novo hábito que veio para ficar

 

Comprar online não é uma ação nova para o brasileiro, ao passo que anos antes já era apresentando como preferência por grande parte da população. Mas, de fato, aqueles que ainda não possuíam hábito ou nunca realizaram compras online, o aderiram no decorrer destes dois últimos anos.

 

O que antes era somente visto como uma alternativa mais barata, ou por não achar item desejado em loja física, hoje se tornou primeira opção. Tal fato comprovado pelo crescimento das vendas online.

 

Ao passo que, de pedidos por delivery, de mercado e refeições, ou por e-commerce, a praticidade, eficiência e segurança advindas desta nova forma de comprar, encantaram os consumidores.

 

Em pesquisa realizada pela Edelman sobre o Consumo Online no Brasil, apontou praticidade e preocupação com a saúde como principal motivação a recorrerem as entregas. A pesquisa que foi encomenda pelo PayPal, captou média de 9 a cada 10 brasileiros planejam continuar com delivery no pós-covid.

 

Ainda no relatório, 93,5% dos entrevistados dizem gostar da experiência de comprar e pagar online ou via aplicativo. Ainda mostrando que 73,1% preferem o ambiente online ao offline.

 

Vendas Online: expanda o seu negócio

 

Vender online passou de ser visto como um diferencial pelo consumidor, mas para ser essencial. Seja para entrega ou retirada em lojas, o hábito de consumo de agora, em sua maioria, não mais presa por visitar ambientes e pegar filas.

 

Ainda nesse sentido, o relacionamento com o consumidor se tornou ponto chave. Com o advento do online, não se tem mais como realizar aquele contato mais humano entre vendedor e cliente. Sendo aqui, necessário investir em boas ferramentas a fim de proporcionar uma boa experiência de compra online.

 

Possuir portal próprio para realizar as suas vendas online, trata-se de um alto investimento. Ao passo que, em dados momentos, não se tem como realizar está nova expansão ou a mantê-la.

 

Porém, ainda sim é passível com que seu negócio se expanda para o meio digital. Sendo bastante uma única ferramenta para tal. Ou melhor, um aplicativo. O próprio WhatsApp.

 

Como já explicamos em post anterior, vender pelo aplicativo mensageiro, apresenta diversos benefícios. Um deles está em não precisar de um alto investimento para vender de fora online.

 

Além disso. é por meio dele que é possível construir um relacionamento com o potencial cliente.

 

Dessa forma, basta investimento para possuir uma boa apresentação de seus itens ofertados, sejam produtos ou serviços. Isso por meio de um catálogo interativo e dinâmico.

 

 Expanda o seu negócio com Catálogos Vou Pedir, entre em contato conosco e vamos, juntos, ver o seu comércio crescer cada dia mais.

Vou Pedir Catálogos Gatilhos Mentais

Gatilhos mentais: como despertar o desejo de compra

Gatilhos mentais: como despertar o desejo de compra  Existe uma variedade de estratégias no marketing digital que permitem gerar leads, conquistar e fidelizar mais clientes. Apesar dos diferentes níveis de complexidade, a essência delas possui, basicamente, um objetivo em comum:

vou-pedir-catalogo case catálogo digital

Catálogo Online: mais de 580 pedidos em um mês? Saiba como!

A empresa Apex Distribuidora transformou seus catálogos PDFs em catálogos online e com carrinhos de compra. Agora, oferecem uma experiência para pedidos fácil e interativos, com clique de compra nos produtos, otimizando o atendimento de vendas pelo WhatsApp.   “Nossos