Vender nas Redes Sociais: como se destacar

Vou Pedir Catálogo Vender nas redes sociais como se destacar
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

As redes sociais vêm conquistando cada vez mais espaço, saindo do aspecto cotidiano, usado para conversar e conhecer pessoas novas. Possuindo ainda seu objetivo principal de conectar indivíduos, mas também garantindo oportunidade para a expansão do mundo corporativo. Aqui, vemos o início da era para vender nas redes sociais, o Social Commerce.

 

Como já conversado em post blog anterior, durante estes dois últimos anos, presenciamos um crescente aumento da adesão ao e-commerce. Como resultado, muitas foram as empresas que passaram a migrar para o digital, principalmente por meio das redes sociais. 

 

Local esse, que além de auxiliar a expandir a presença da marca, ainda possibilitava a conclusão de vendas, utilizando os inboxs. Ou, automatizando e maximizando ainda mais as vendas, por meio de catálogos digitais integrados ao perfil social. 

 

Como resultado, ocorreu, e ainda vem ocorrendo, grande aumento da presença de perfis corporativos criados nas redes sociais, principalmente no Instagram, como é visto atualmente por marcas e influencers. 

 

Assim, por meio do uso destas redes, em principal o WhatsApp, que muitas empresas, pequenas, médias ou grandes, conseguiram passar por momentos tão turbulentos e cresceram suas vendas. 

 

Por que focar nas redes sociais? 

 

Atualmente, as redes sociais vêm possuindo diversas funcionalidades, além do uso pessoal, conseguindo potencializar contas comerciais com seu objetivo principal: captar clientes e vendas

 

São diversos os usuários que navegam pela internet diariamente e, a facilidade e agilidade proporcionadas nela, se tornaram fator principal para decisão final de compra

 

Em um panorama mundial, em novo relatório da We are Social e Hootsuite, contamos com mais de 4 bilhões de usuários de redes sociais. Sendo contabilizado 171,5 milhões de usuários somente no Brasil, dando uma média de 79,9% da população. 

 

Em pesquisa realizada pela Opinion Box em parceria com a Social Miner, apontou que 74% dos entrevistados, afirmaram que costumam utilizar as redes sociais para realizar compras

 

Ainda na mesma pesquisa, 69% dos entrevistados responderam que é nas redes sociais que buscam por informações

 

Em suma, as redes sociais vêm se tornando o principal mecanismo de busca dos potenciais clientes. Uma vez que, ainda é por meio delas que é possível conseguir informações por intermédio de terceiros, pelos chamados feedbacks ou reviews. 

 

Além disso, as redes sociais permitem com que a marca eduque seu potencial cliente, entregando a ele conteúdos relevantes e voltados para a solução de suas dores. Demonstrando que a sua empresa o compreende e possui conhecimento certo (produto/serviço) para o ajudar. 

 

Assim, aqui, em conjunto com a utilização de um catálogo online, a retenção e captação do potencial cliente ocorre de forma ágil. Já que sua marca garante um ambiente único para que o cliente conheça seus produtos e/ou serviços com maior precisão. Ainda, utilizando gatilhos mentais, Call to Actions (CTAs), para que a compra seja realizada

 

Utilizando-se da praticidade e facilidade oriundas das vendas nas redes sociais que é visto um novo ramo do e-commerce: o Social Commerce

 

Social Commerce – comece a vender pelas suas redes sociais 

 

Social Commerce ainda é um termo relativamente novo, mas trata-se do comércio eletrônico por meio das redes sociais. É o uso de plataformas como o Facebook, Instagram, WhatsApp ou até mesmo o Pinterest para adquirir produtos e/ou serviços. 

 

Atualizações como Facebook Shopping e Instagram Shopping, bem como aba especialmente separada tal, vem se tornando mais comuns nas plataformas. E você provavelmente já deve ter tido contato com elas, não é? 

 

O social commerce integra sua loja virtual a sua rede social, ou, caso não tenha, permite com que seja possível a criar dentro da rede. Como resultado, o cliente, quando decidido a comprar, não precisa se deslocar de uma plataforma para outra. Sendo tudo realizado dentro de uma única rede. 

 

Ou até mesmo quando ele não possui a pretensão para tal. 

 

Aqui, sendo de grande vantagem o uso de catálogos digitais, pois é uma forma de se apresentar com maior autoridade ao potencial cliente. Conseguindo inserir um maior número de informações textuais e visuais que, além de apresentar a marca, ainda gera Calls to Action para realização da compra. 

 

Ademais, é por meio da integração do perfil na rede com o catálogo digital, que o check out realizado pelo cliente ocorre de forma agilizada. Pois, assim que realizado o pedido, cliente e vendedor já ficam automaticamente em contato. 

 

Como resultado, é garantido ao potencial cliente boa experiência de compra, com maior segurança e otimização, ao já estar em contato direto com o vendedor responsável.  

 

Vantagens de vender pelas redes sociais 

A primeira e principal vantagem que podemos citar em vender pelas redes sociais é o seu relacionamento com o cliente. É por meio delas que é possível criar uma relação mais íntima, mais humanizada. 

 

Assim, permitindo com que a marca consiga ficar a par das dores e dúvidas dos clientes e as consiga, previamente, resolver. 

 

Além disso, como já colocamos acima, as redes sociais vêm se tornado mecanismo de busca sobre marcas. Sendo por meio delas que é possível que o cliente colha informações sobre a empresa e produto/serviço ofertado, por meio da experiência de outros clientes. 

 

Informações e experiência de pessoas reais são muito importantes para potenciais clientes que ainda estão adquirindo conhecimento sobre a sua marca. 

 

E é nas redes sociais que sua empresa pode acompanhar e recorrer das opiniões não agradáveis. Mostrando diferencial, ao que a própria marca visa dirigir-se diretamente ao cliente a fim de sanar seus problemas. 

 

Nesse sentido, vender pelas redes sociais é uma maneira de inserir o seu negócio no digital, sem a necessidade de grandes investimentos a primeiro momento. Como resultado, além de expandir a imagem da marca, é possibilitado conseguir uma carta de clientes mais ampla e depoimentos daqueles que já compraram. 

 

Primeiros Passos 

 

Redes sociais são ótimos potencializadores de venda, conseguindo juntar conteúdo relevante com call to action (CTAs) para chamada de atenção do potencial cliente. 

 

De forma que, como cada rede social demanda por um tipo de conteúdo por seu público, as estratégias de vendas, também são diferentes. 

Então, o primeiro passo a ser tomado para vender nas redes sociais, é escolher uma principal. Aquela que a maior parte dos seus esforços estarão concentrados, tanto para produção de conteúdo como para interação com o público. Conseguindo, assim, estabelecer sua imagem e garantir maior autoridade. 

 

Outro ponto para a escolha da rede social principal, está em verificar onde o seu público-alvo se localiza em maior quantidade. Dessa forma, estando no local certo e com as estratégias corretas, grandes serão os resultados obtidos. 

 

Como se destacar vendendo pelas Redes Sociais 

 

O conteúdo é a chave principal para gerar e atrair maior atenção para o seu perfil, focando principalmente no público desejado. É por meio dele que é possível educar a sua persona, demonstrando assim, que você compreende das suas dores e necessidades. E que será com a sua marca que elas serão sanadas. 

O relacionamento com o cliente é um dos pilares principais a ser estabelecido no uso das redes sociais. Fique atento a mensagens e comentários em postagens, estabelecer um bom relacionamento é algo que gera impacto positivo. Aqui, abrindo portas ao chamado marketing “boca a boca”, em que um cliente recomenda a sua marca de espontânea vontade para outras pessoas. 

 

Invista na produção de catálogo online, sendo a partir deles que é possível colocar informações com maior peso sobre sua empresa e itens ofertados. Com boa produção de imagem sobre os produtos em conjunto com informações sobre, auxilia a entrada do cliente no funil de vendas. A bio é um bom local para deixá-lo sempre disponível direcionando ao atendimento por WhatsApp seja atacado ou varejo. 

Desta forma, é evitada aquela situação em que é necessário contato via mensagem direta para retirada de uma simples dúvida. O que acaba por influenciar no processo de decisão de compra e ampliar a capacidade de atendimento. 

 

Por último, mas não menos importante, estabeleça uma boa estratégia de vendas em conjunto com seu time. Estabelecendo metas e sempre acompanhando o seu andamento, a fim de conseguir reconhecer os pontos em que são necessárias melhorias. 

 

Potencialize suas vendas 

O mundo digital vem proporcionando diversas oportunidades para os mais variados negócios. Por meio de estudo e planejamento que grandes estratégias. captam potenciais clientes.

O Live Commerce é um grande exemplo sobre. Termo ainda mais recente que o Social Commerce, o Live é uma estratégia que se utiliza do streaming para alavancar vendas

 

Possuindo pico de utilização durante o período de isolamento social, foi utilizado em redes sociais e canais de tv fechado para realizar transmissões ao vivo. Com pessoas de grande influência realizando apresentações ou talk shows, aproveitando para realizar a divulgação de marcas e produtos. 

 

Sendo este período em que também tivemos grande popularidade do uso dos Qr Codes, proporcionando maior agilidade para obter informações. 

A rapidez com que ações podem ser realizadas ao apontar a câmera do celular e scannear pequeno código, vem se tornando grande diferencial. 

 

Vou Pedir Catálogos Online 

Agilidade e praticidade são requisitos almejados pelos potenciais clientes. Por meio de catálogos digitais, sendo obtidas. 

A Vou Pedir é especialista na criação de catálogo online, visando interatividade e otimização para proporcionar a melhor experiência de compra ao seu cliente. 

 

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos planos. Ficaremos mais do que felizes em te auxiliar com a seleção da melhor opção para o seu negócio. 

Agora sim você está mais do que preparado para colocar em prática o Social Commerce. Expanda ainda mais a imagem da sua empresa e alavanque de vez o seu faturamento ao vender nas redes sociais! 

Vou Pedir Catálogos Gatilhos Mentais

Gatilhos mentais: como despertar o desejo de compra

Gatilhos mentais: como despertar o desejo de compra  Existe uma variedade de estratégias no marketing digital que permitem gerar leads, conquistar e fidelizar mais clientes. Apesar dos diferentes níveis de complexidade, a essência delas possui, basicamente, um objetivo em comum:

vou-pedir-catalogo case catálogo digital

Catálogo Online: mais de 580 pedidos em um mês? Saiba como!

A empresa Apex Distribuidora transformou seus catálogos PDFs em catálogos online e com carrinhos de compra. Agora, oferecem uma experiência para pedidos fácil e interativos, com clique de compra nos produtos, otimizando o atendimento de vendas pelo WhatsApp.   “Nossos