Olimpíadas de Tóquio 2020: Como aproveitar as oportunidades para o seu negócio

Share on linkedin
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

As Olimpíadas de Tóquio 2020 foi adiada para este ano por causa da pandemia e teve sua abertura oficial no dia (23) de julho. Os Jogos Olímpicos serão realizados até o dia 8 de agosto de 2021 na capital japonesa. Em seguida, os Jogos Paralímpicos acontecerão entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.

 

E como aproveitar este evento como uma chance de aumentar os lucros de sua empresa será o objetivo deste artigo, leia mais!

 

 Apesar da diferença de fuso horário entre Japão e Brasil, é possível aproveitar os jogos e seus resultados para criar conteúdos especiais nas redes sociais e pontos de venda. Criar sua estratégia para o evento das Olimpíadas cabe perfeitamente nos ambientes físico e digital, ou melhor dizendo no figital. Veja algumas dicas, abaixo:

 

  • Cores e venda de produtos: Nos eventos mundiais as pessoas vestem as cores do seu país e torcemos junto pelos atletas brasileiros. Por isso, todos os tipos de roupas de moda feminina e masculina com as cores da bandeira poderão estar em destaque nas sua vitrine virtual ou física. Assim como acessórios, como bolsas e sapatos ou maquiagem. É hora de literalmente vestir a camisa!

 

  • Mídia Digital: Que tal gerar tráfego para suas redes sociais com o tema Olimpíadas? Para isso, promova enquetes sobre os jogos e divulgação dos placares, principalmente das seleções brasileiras. Aproveite para divulgar no próximo story ou post algum produto na temática de jogos ou cores. Mas, tenha cuidado ao utilizar recursos visuais que pertençam exclusivamente à organização das Olimpíadas.

 

  • Promoções especiais: Faça ofertas especiais em dias de jogos ou sempre que o Brasil for campeão em alguma modalidade. Assim, o cliente irá procurar seus produtos em busca de descontos especiais e de uma nova promoção dando mais visibilidade para a sua Marca. Incentive o compartilhamento e ganhe mais seguidores para o seu negócio.

 

Ações como essas conquistam novos clientes e constroem relacionamento entre cliente e empresa. Desta forma, ele estará aberto a conhecer outros produtos em seu estabelecimento físico ou catálogo online.

Vou Pedir Catálogos Gatilhos Mentais

Gatilhos mentais: como despertar o desejo de compra

Gatilhos mentais: como despertar o desejo de compra  Existe uma variedade de estratégias no marketing digital que permitem gerar leads, conquistar e fidelizar mais clientes. Apesar dos diferentes níveis de complexidade, a essência delas possui, basicamente, um objetivo em comum:

vou-pedir-catalogo case catálogo digital

Catálogo Online: mais de 580 pedidos em um mês? Saiba como!

A empresa Apex Distribuidora transformou seus catálogos PDFs em catálogos online e com carrinhos de compra. Agora, oferecem uma experiência para pedidos fácil e interativos, com clique de compra nos produtos, otimizando o atendimento de vendas pelo WhatsApp.   “Nossos