Olimpíadas de Tóquio 2020: Como aproveitar as oportunidades para o seu negócio

Share on linkedin
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

As Olimpíadas de Tóquio 2020 foi adiada para este ano por causa da pandemia e teve sua abertura oficial no dia (23) de julho. Os Jogos Olímpicos serão realizados até o dia 8 de agosto de 2021 na capital japonesa. Em seguida, os Jogos Paralímpicos acontecerão entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.

 

E como aproveitar este evento como uma chance de aumentar os lucros de sua empresa será o objetivo deste artigo, leia mais!

Apesar da diferença de fuso horário entre Japão e Brasil, é possível aproveitar os jogos e seus resultados para criar conteúdos especiais nas redes sociais e pontos de venda.

 

Criar sua estratégia para o evento das Olimpíadas cabe perfeitamente nos ambientes físico e digital, ou melhor dizendo no figital. Veja algumas dicas, abaixo:

 

Cores e venda de produtos: Nos eventos mundiais as pessoas vestem as cores do seu país e torcemos junto pelos atletas brasileiros. Por isso, todos os tipos de roupas de moda feminina e masculina com as cores da bandeira poderão estar em destaque nas sua vitrine virtual ou física. Assim como acessórios, como bolsas e sapatos ou maquiagem. É hora de literalmente vestir a camisa!

 

Mídia Digital:

 

Que tal gerar tráfego para suas redes sociais com o tema Olimpíadas? Para isso, promova enquetes sobre os jogos e divulgação dos placares, principalmente das seleções brasileiras. Aproveite para divulgar no próximo story ou post algum produto na temática de jogos ou cores. Mas, tenha cuidado ao utilizar recursos visuais que pertençam exclusivamente à organização das Olimpíadas.

 

Promoções especiais: Faça ofertas especiais em dias de jogos ou sempre que o Brasil for campeão em alguma modalidade. Assim, o cliente irá procurar seus produtos em busca de descontos especiais e de uma nova promoção dando mais visibilidade para a sua Marca. Incentive o compartilhamento e ganhe mais seguidores para o seu negócio.

 

Ações como essas conquistam novos clientes e constroem relacionamento entre cliente e empresa. Desta forma, ele estará aberto a conhecer outros produtos em seu estabelecimento físico ou catálogo online.

como-transformar-seu-catalogo-pdf-em-um-catalogo-online

Como Transformar seu Catálogo PDF em um Catálogo Online

A primeira impressão é a que fica, expressão popular muito conhecida e utilizada e sendo, de fato, correta. Principalmente se tratando do mundo dos negócios, podendo ser uma marca nova e que está se inserindo no mercado ou tradicional sendo

Vender pelo WhatsApp – Benefícios e estratégias

O WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas de comunicação da atualidade, estando presente em 99% dos celulares brasileiros. Ao todo, contando com mais de 120 milhões de usuários no país. Dessa forma, é impossível não imaginar ou não inserir

Catálogo – O que é e como funciona

Como o ditado popular diz, “uma imagem vale mais que mil palavras”. Pensando nisso, qual a melhor opção para se apresentar para novos possíveis clientes, fornecedores ou parceiros, se não por meio de um catálogo? O catálogo é umas das