COUROMODA 2022

Share on linkedin
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Nesta segunda, 17 de janeiro, a COUROMODA 2022, feira líder em lançamentos e empreendimento calçadista da América Latina, se inicia. Sediada na cidade de São Paulo, o evento anual reúne exposições de lojistas de todo o Brasil. Em conjunto com a presença de compradores dos maiores centros consumidores do mundo.


Com programação para ocorrer entre 17 e 19 de janeiro, a 48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, promete promover o reencontro presencial do setor industrial, atacadista e varejista do segmento de calçados e couro, seguindo todos os protocolos de segurança. Abordando durante estes três dias de evento, novas tendências para produção na indústria da moda no Inverno e Meia Estação.


Contando com a presença do Sebrae-Sp, para realização de workshops, rodadas de negócios (com 24 expositores e 42 empresas pré-escritas) e exposição de pequenos empreendimentos das regiões de Birigui, Franca e Jaú – municípios com alta concentração de indústrias voltadas para produção de calçados. Realizando ainda, atendimento via Sebrae Móvel para empreendedores de todos os tamanhos, sejam atacadistas ou varejistas.


Posteriormente, em junho, a COUROMODA ainda conta com um evento online. A fim de demonstrar as tendências e coleções para a temporada primavera/verão para o segmento calçadista e modista. Evento que contará com a presença de importantes marcas da indústria de calçados, acessórios e confecções.


Unidos em um único ambiente virtual, proporcionando conteúdo informativo e de qualidade, a COUROMODA Digital 2022, propõem-se em auxiliar os lojistas atacadistas e varejistas, a turbinarem os seus negócios.


A Couromoda
 

O projeto COUROMODA foi idealizado em 1973, durante a exposição Brazil Export em Bruxelas, na Bélgica, pelo empresário Francisco Santos. Projeto esse que possuía como principal objetivo inovar o mercado nacional calçadista e difundir a indústria brasileira no exterior.


Tendo a sua primeira realização em fevereiro de 1975 no Rio de Janeiro, a COUROMODA contou com 65 expositores e visitação profissional, se tornando um marco logo em sua primeira edição. Ao passo que, em julho do mesmo ano, a segunda edição da COUROMODA já contava com 125 expositores, o dobro da sua primeira realização.


Posteriormente, tendo em mente a necessidade de expansão, a feira migrou para o estado de São Paulo, a capital industrial e maior centro econômico do país, em 1986. Onde, em sua primeira edição no estado, contou com 520 expositores. Demonstrando assim, o sucesso da feira neste novo formato.


Anos à frente, em 2015 a COUROMODA passa a ser realizada no Expo Center Norte, estrutura de nível internacional. De forma que possibilitou maior comodidade para os lojistas demonstrarem seus produtos para os visitantes e compradores de nível global. Assim, gerando um maior número de negócios no setor comercial atacadista e varejista.


Ao que, em 2018, comemorando os 45 anos de sua fundação, a COUROMODA, em conjunto com a São Paulo Prêt-à-Porter, renova seu papel como sendo a maior semana de moda e negócios dos setores de calçados e vestuário da América Latina.


Atualmente, a feira conta com 48 anos de realizações e um histórico de mais de mil marcas expositoras e com participação de, aproximadamente, 15 mil compradores, nacionais e internacionais.

Para maiores informações sobre o evento, acesse o portal oficial da feira.


Para além, muito além
 

A COUROMODA é a abertura das portas para muitos negócios, principalmente para os pequenos e médios empresários da indústria da moda, que ingressam agora no mercado. Assim, é importante visualizar a feira como uma das grandes oportunidades que surgiram para o crescimento do seu negócio, não como a única.


O momento após a feira é crucial para o seu crescimento e para a continuação do caminhar do seu comércio, independendo do seu tamanho. Principalmente quando falamos do digital.


Atualmente, com o grande aumento de compradores online, as plataformas digitais estão se tornando de suma importância para o crescimento dos negócios. Como exemplo, o WhatsApp, que vem ganhando cada vez mais força como ferramenta de venda atacadista ou varejista. Facilitando ainda as etapas do processo, tanto para o negócio quanto para cliente.


Assim, possuir de primeira mão todas as informações sobre produtos e valores é de suma importância.


Investir em catálogos digitais de qualidade para o seu negócio, seja atacado ou varejo é visualizar o crescimento de vendas com cada vez mais praticidade.


Você pode compartilhar os catálogos digitais desenvolvidos pela Vou Pedir por links ou incorporados a plataformas digitais, incluindo botões com uso dinâmico para redirecionamento do cliente para a página do produto no site ou o vendedor por WhatsApp ou e-mail. Além disso, oferece uma implantação rápida pois, transforma o catálogo PDF e seus dados de produtos em catálogo online.



como-transformar-seu-catalogo-pdf-em-um-catalogo-online

Como Transformar seu Catálogo PDF em um Catálogo Online

A primeira impressão é a que fica, expressão popular muito conhecida e utilizada e sendo, de fato, correta. Principalmente se tratando do mundo dos negócios, podendo ser uma marca nova e que está se inserindo no mercado ou tradicional sendo

Vender pelo WhatsApp – Benefícios e estratégias

O WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas de comunicação da atualidade, estando presente em 99% dos celulares brasileiros. Ao todo, contando com mais de 120 milhões de usuários no país. Dessa forma, é impossível não imaginar ou não inserir

Catálogo – O que é e como funciona

Como o ditado popular diz, “uma imagem vale mais que mil palavras”. Pensando nisso, qual a melhor opção para se apresentar para novos possíveis clientes, fornecedores ou parceiros, se não por meio de um catálogo? O catálogo é umas das