Como vender pelo WhatsApp

Vou Pedir Catálogo Como vender pelo WhatsApp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

O WhatsApp se tornou muito mais do que um simples aplicativo para mandar mensagens para amigos e familiares. Passando a se tornar a principal ferramenta de trabalho de diversas empresas, grandes e pequenas. Mas, você sabe como vender pelo WhatsApp?

 

No artigo de hoje, vamos falar sobre como utilizar o aplicativo de forma correta, para aumentar suas vendas e elevar o seu faturamento.

 

Quando falamos do uso do WhatsApp para negócios, existe uma série de procedimentos a serem seguidos para que a estratégia realmente funcione. Ao passo que, de nada adianta possuir uma boa ferramenta se não conhecer as maneiras corretas de aproveitar todo o seu potencial. 

 

Pensando em te auxiliar a entrar no mundo digital e a possuir maior contato com seus clientes, separamos algumas dicas de como vender pelo WhatsApp. 

 

WhatsApp pessoal para vender?

 

Possuir um WhatsApp corporativo dedicado traz diversas vantagens para a marca, você pode dar uma olhada melhor nesses benefícios aqui. Mas relembrando rapidamente, é por meio do mensageiro que é possível estabelecer um contato mais próximo com seu cliente, além da otimização de tempo dos vendedores e representantes.

 

Ainda nesse sentindo, o WhatsApp é a chave que destranca a porta do mundo digital para as empresas de forma rápida e com menos custo. Em outras palavras, por meio dele é possível realizar vendas online sem a necessidade de investir em um e-commerce no primeiro momento.

 

Assim, essa ferramenta tão prática que faz parte do nosso cotidiano, quando bem utilizada, consegue alcançar grandes conquistas para sua marca e seu rendimento.

 

Continue lendo e saiba mais sobre como vender por WhatsApp e mensagens para potencializar suas vendas e expandir o alcance da sua empresa.

 

WhatsApp Business

 

O primeiro e mais importante passo a ser tomado para utilizar o WhatsApp para negócios, está em separar o pessoal do profissional. Sempre falamos sobre isso, mas o uso do WhatsApp Business é muito importante.  

 

Não somente pelas suas funcionalidades, diferentes da versão de uso pessoal, mas também para garantir um maior ar de profissionalismo para sua marca. Principalmente se tratando do primeiro contato com fornecedores e/ou parceiros e clientes, estes últimos ainda, precisando de atenção e cuidado redobrado. 

 

Além disso, é por meio do Business dedicado que mensagens e contatos indevidos são evitados, assim como, os erros e a distração diminuem. 

 

Possua número próprio e exclusivo para o utilizar tanto no aplicativo como no caso de possíveis ligações a serem realizadas ou recebidas. 

 

Caso já tenha investido em número, mas baixado a versão cotidiana do WhatsApp e já está em ação com ela, não se preocupe. A mudança de uma versão para a outra é muito simples e rápida, mantendo todos os seus dados e conversas salvos! 

 

Basta somente baixar a o WhatsApp Business e logo em seguida abrir o aplicativo. Assim que iniciado, o aplicativo pedirá para sincronizar e redirecionar todos os seus dados para esta versão corporativa. 

 

Outro aspecto muito positivo no uso do WhatsApp, está na sua versão Web. Sendo utilizado pelo computador, pelo navegador ou aplicativo, dispensa a necessidade do celular, mantendo todos os dados e conversas anteriores. 

 

Além disso, com a atualização mais recente do mensageiro, é possibilitado que até 4 dispositivos tenham acesso a mesma conta simultaneamente. Como resultado, mais de 1 vendedor possui acesso ao mesmo número de WhatsApp e histórico das conversas pelo WhatsApp Web, auxiliando e agilizando os procedimentos de atendimento.

 

Outra vantagem dessa atualização, está em não possuir mais a necessidade do celular estar conectado à internet. Basta scanear o QR code e ter acesso normalmente ao chat, sem se preocupar com o smartphone ou com outro vendedor ou representante também abrindo o Web e retirando seu acesso a ele. 

 

Permissão para contato

 

O WhatsApp é uma forma de contato muito próxima, sendo em sua maioria das vezes utilizado para realizar contato com números pessoais. Tendo isso em mente, possuir a permissão para contato do cliente é primordial para estabelecer uma boa relação com este. Evitar ser visto como “spam” é uma estratégia que deve ser considerada constantemente. 

 

Caso contrário, o único resultado obtido por meio de mensagens enviadas para números sem filtro e/ou conhecimento do seu contato, será o bloqueio da sua conta pelo possível cliente, por se sentir invadido e incomodado. E, ainda, podendo até mesmo perder sua conta do WhatsApp devido a denúncias de Spam. 

 

Assim, primeiramente, é necessária estudar e planejar a estratégia de comunicação com objetivo de captar contatos. Seja por meio de redes sociais ou em ponto físico, oferecendo seu WhatsApp para comunicação ou mesmo pedindo pelo número do cliente. 

 

O importante aqui, é o cliente estar ciente e consentir com o seu possível contato. 

 

Catálogo

 

Catálogos são ótimas maneiras de apresentar sua empresa para o público e a inserir no mercado, tanto online quanto offline. E no WhatsApp não seria diferente. 

 

Os catálogos online utilizados no aplicativo de mensagens são de grande importância para o conhecimento dos clientes. O material compilado agiliza o processo, evitando longas trocas de mensagens sobre disponibilidades de produtos e valores. 

 

Nos catálogos Vou Pedir, por exemplo, seus clientes ainda podem verificar tamanhos, quantidades, cores e personalizar a busca de acordo com a necessidade. Assim, a experiência torna-se mais ágil e agradável para o cliente. 

 

Com essas informações, é possível despertar o desejo de compra na mente dos clientes. Assim, o desejo em conjunto com material informativo, resultam em clientes passando para a última etapa do funil de vendas, de forma direta e assertiva. Sendo essa etapa o seu maior objetivo, a compra. 

 

Dessa forma, não a há necessidade de contato integral do vendedor ou representante com único cliente por vez, aumentando seu leque de possibilidades de compra abertas por período. 

 

Como resultado, a partir do uso de catálogos online, há uma maior otimização de tempo e automatização dos procedimentos. Logo, não é mais necessário apresentar e explicar item por item a cada cliente que, durante esta conversação, pode vir a perder o interesse na compra. 

 

Conteúdo e Lista de Transmissão

 

O WhatsApp, por mais que não aparente, é uma rede social como todas as outras, mesmo possuindo formato e objetivos diferentes. Dessa forma, ele não pode ser somente visto como uma ferramenta de uso exclusivo para troca de mensagens.

 

Investir em conteúdo compartilhado por ele é de grande importância, sendo por meio desse diferencial que o seu contato não é esquecido por seus clientes. É uma forma de manter o seu público sempre engajado, os atraindo com conteúdos próprios e voltados para eles. 

 

Utilize do Status do WhatsApp para chamadas, avisos e promoções para seus clientes, postar informações periódicas para serem vistas em até 24h – tempo que o status fica disponível. 

 

Outra funcionalidade que auxilia com o engajamento no compartilhamento de conteúdos mais extensos e que precisem de maior atenção, está na Lista de Transmissão. 

 

A Lista de Transmissão, como o próprio nome diz, é uma lista que permite ordenar e categorizar diversos contatos, com objetivo de enviar mensagem ou conteúdo rapidamente. 

 

É uma forma otimizada de entrar em contato com os clientes, sem a necessidade de enviar uma mensagem por vez. Enviar para uma lista de contatos através dessa funcionalidade agiliza seu trabalho, mas cada um receberá o conteúdo individualmente, o que diferencia a Lista de Transmissão de um Grupo comum. 

 

A lista de transmissão está diretamente conectada com a permissão do cliente para contato! 

 

Para que a lista de transmissão funcione, é necessário que o destinatário da mensagem possua o contato da empresa salvo em seu celular. Caso contrário, esse potencial cliente somente estará adicionado à lista, mas sem receber qualquer conteúdo ou informação. 

  

Venda pelo WhatsApp e alcance os céus 

 

Agora que você já sabe como vender pelo WhatsApp, aproveite para implementar essa ferramenta no seu negócio. Mas lembre-se de possuir sempre alguém a disposição para realizar o atendimento pelo mensageiro de forma rápida e imediata. 

 

A agilidade e praticidade são pontos principais vistos pelos clientes quando necessitam de atendimento pelo WhatsApp. Assim como a apresentação da empresa com quem está em contato. 

 

Como falamos, catálogos são ferramentas essenciais para auxiliar com a passagem do cliente pelo funil de vendas. 

 

A Vou Pedir é especialista na criação de catálogos interativos e dinâmicos, visando proporcionar a melhor experiência de compra para seus clientes

 

Entre em contato e saiba mais sobre nossos planos. Ficaremos felizes em te auxiliar com o melhor plano para o seu negócio.

 

Seja muito bem-vindo a era digital, preparado para potencializar suas vendas e obter maiores e melhores resultados? 

Vou Pedir Catálogos Gatilhos Mentais

Gatilhos mentais: como despertar o desejo de compra

Gatilhos mentais: como despertar o desejo de compra  Existe uma variedade de estratégias no marketing digital que permitem gerar leads, conquistar e fidelizar mais clientes. Apesar dos diferentes níveis de complexidade, a essência delas possui, basicamente, um objetivo em comum:

vou-pedir-catalogo case catálogo digital

Catálogo Online: mais de 580 pedidos em um mês? Saiba como!

A empresa Apex Distribuidora transformou seus catálogos PDFs em catálogos online e com carrinhos de compra. Agora, oferecem uma experiência para pedidos fácil e interativos, com clique de compra nos produtos, otimizando o atendimento de vendas pelo WhatsApp.   “Nossos